sábado, 29 de agosto de 2009

25ª V.O.E.(Vigília Onde Estivermos) Mundial

Hoje , 29/08/09 é o dia do 25ª V.O.E. Mundial. O objetivo da V.O.E é fazer com que um número maior de pessoas passem a participar mais ativamente da Ufologia.

A idéia é reunir amigos e familiares no local onde for possível, seja no quintal de sua casa ou no campo e durante algumas horas observar o céu.

O mais importante acima de tudo é integrar as pessoas que gostamos ao tema Ufologia.
Observar um ovni ou não é apenas uma consequência.

Próximas datas:

26ª V.O.E - 24/10/2009.
27ª V.O.E - 19/12/2009.

Fonte:Gucit - Grupo Ufológico Cidade Tiradentes / http://br.groups.yahoo.com/group/UFOVOE/message/9902

2 comentários:

Anonymous disse...

legal essa iniciativa da Vigilia Onde Estivermos, mas o mais legal foi eu ter participado dela sem nem ao menos ficar sabendo da mesma e só tê-la descoberto umas seis horas mais tarde...aconteceu que eram por volta das 18:53 do dia 29 de agosto de 2009 e eu,Roque Lemanski, estava na interiorana cidade de Mariana Pimentel(distante 80km da capital Porto alegre-RS),quando aleatoriamente avistei no céu já estrelado um pontinho se mechendo,brilhante,seguindo rumo oeste/leste numa velocidade parecida com a de um avião mas que não o podia ser devido sua falta de sinalização comum a tais aeronaves,estrela não era pois ziguezagueava muito sutilmente,o que pude realmente comprovar recostando minha cabeça no banco de meu carro e usando de uma régua em meu poder para servir de parâmetro,e aquilo no céu realmente não andava em linha reta, vindo a desaparecer no horizonte...pergunto agora,poderia ser a estação espacial internacional?

Márcio Parussini disse...

Roque , consultando o www.heavens-above.com, parece improvável que seja ISS.
A rota nessa data mais próxima foi esse: http://www.heavens-above.com/gtrack.asp?lat=0&lng=0&alt=0&loc=Unspecified&TZ=CET&Date=40054.8859009389&satid=25544

Abraço.

Márcio Parussini - UCA

Postar um comentário