quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Nasa exibe exploração por água em cratera da Lua ao vivo.


A Nasa (centro espacial norte-americano) resolveu fazer de sua próxima exploração lunar um show, com direito a ingressos para exibição de filmes ao vivo em sua estação na Califórnia.
A missão do Satélite de Detecção e Observação de Crateras Lunares (Lcross) é uma pesquisa por água em gelo e vapor, com impacto que vai acontecer nesta sexta-feira (9), às 7h15 (horário de Brasília).
Está prevista uma transmissão com duração de 1h30 sobre a missão, que deve incluir medições ao vivo da câmera espacial; uma animação baseada na telemetria em tempo real; vistas da missão Lcross e operações científicas; comentários com especialistas convidados.
No entanto, o evento já vai começar na quinta-feira (8), às 23h30 (horário de Brasília), do lado de fora do Centro de Pesquisa Ames da NASA, em Moffett Field, Califórnia, com palestras de especialistas e astronautas, prosseguindo até o impacto do satélite em si na cratera Cabeus.

Nasa TV também vai exibir o evento e transmissões.

Fonte: UOL

2 comentários:

HISTORIASDEJMEC............ disse...

lo del agua en la luna lo dijeron los indios de india,no se si sera verdad,yo creo que nos ocultan algo mas que hay en la luna.....hasta pronto abrazos.......

Marcio disse...

Ocultan si, gracias amigo DEJMEC.

Márcio - UCA

Postar um comentário