sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Para cortar custos, Exército britânico cancela disque-denúncia para ovnis


Os britânicos que virem Ovnis (Objetos Voadores Não identificados) não têm mais a quem pedir ajuda. As Forças Armadas britânicas decidiram cortar o número gratuito e e-mail pelo qual recebiam relatos de objetos voadores no país, uma medida que, segundo o Ministério de Defesa, vai poupar 44 mil libras (cerca de R$ 114 mil) aos cofres públicos.
O telefone de ligação gratuita funcionava há 50 anos e sua desativação aconteceu silenciosamente na semana passada. A medida enfureceu os britânicos que defendem a pesquisa sobre Ovnis como vital.
"Eu acho que é uma coisa estúpida a se fazer porque isso pode criar uma ameaça à segurança nacional", exagera Roy Lake, fundador do Grupo de Estudos sobre Ovnis, em Londres. "Nós levamos isso muito a sério. Nós sabemos que algumas vezes as coisas podem ser explicadas como um fenômeno natural, mas pode haver outros casos. Eu acho que o governo sabe o que está acontecendo lá em cima e eles estão escondendo".
Os militares argumentam que a existência do canal de denúncias sobre objetos voadores não resultou em descobertas úteis.
"Nenhuma das milhares de denúncias de Ovnis relatadas ao longo dos anos deu prova substancial de que existem extraterrestres", disse um porta-voz do ministério. "Não há valor em investigar Ovnis para a Defesa nacional".
O porta-voz, que falou em condição de anonimato, afirmou ainda que ninguém perdeu seu emprego por causa do fechamento da linha de denúncias, que, ao longo de 50 anos, recebeu mais de 12 mil relatos de Ovnis, incluindo muitas com ilustrações e detalhes sobre encontros com extraterrestres.
As denúncias resultaram, contudo, em milhares de páginas de arquivos secretos --muitos deles disponíveis a partir de março deste ano à consulta pública.
Os documentos revelam que, em 1990, a Defesa informou a outros ministérios sobre a observação de um deles em forma de grande diamante.
Os Arquivos Nacionais autorizaram o acesso a sete casos estabelecidos entre novembro de 1987 e abril de 1993 pelos serviços de inteligência do Ministério da Defesa (MoD), que incluem 1.200 observações de objetos voadores não identificados.
Os documentos incluem fotografias feitas em 4 de agosto de 1990, que mostram um grande Ovni em forma de diamante, que teria sido visto por quase dez minutos antes de subir ao céu em grande velocidade.
Outro caso relatado ao MoD é o depoimento de uma mulher, feito em 20 de novembro de 1989, que disse ter encontrado um extraterrestre que falava com "sotaque escandinavo". Os documentos estão a disposição do público no site http://www.nationalarchives.gov.uk/ufos.

Fonte: UOL

Um comentário:

Anonymous disse...

Essa atitude será cada vez mais comum daqui pra frente: pessoas que supostamente vêm óvnis serão ignoradas pelos órgãos encarregados de protegê-las.

A razão disso é que, por causa do aumento das nossas câmeras e satéites de vigilância, eles [os ETs] abandonarão suas pesquisas e irão embora.

Os governos não precisarão declarar nada [ao contrário do que está sendo propagado por aí] e a economia da Terra estará salva.

Sem mais poder contar com fotos ou relatos verdadeiros de óvnis, os ufólogos terão que buscar outra coisa pra fazer.

Postar um comentário