quinta-feira, 24 de junho de 2010

Pedra que seria meteorito é encontrada no interior do Rio

Uma pedra encontrada no quintal de uma propriedade rural intrigou os moradores da pequena cidade de Varre-Sai, no Noroeste do estado do Rio. A análise preliminar de astrônomos e pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) indica que a pedra é um meteorito. Nesta quarta-feira (23), os técnicos voltaram à cidade em busca de outros vestígios de meteoritos para a elaboração de um estudo.

De acordo com a assessoria de imprensa de Varre-Sai, o meteorito foi achado no último domingo (20) por um produtor rural. No entanto, a suspeita é de que a pedra caiu do céu no sábado (19). A assessoria disse ainda, que o Corpo de Bombeiros de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, recebeu chamados de moradores que disseram ter visto um meteoro, no final da tarde de sábado.

O meteorito encontrado tem 12 centímetros de diâmetro e pesa 600 gramas. Segundo o Clube de Astronomia Louis Cruls, em Campos dos Goytacazes, não havia relatos de queda de meteoritos no país há 19 anos. 

Fonte: Globo.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Somos o (GUPC-RJ) Gupo Ufológico Plêiades Campos / RJ, segue nossos contatos para os interessados: Celular / WhatsApp Oficial (22) 9 9613-1266 / E-mail: ufologiacamposrj@yahoo.com.br

Postar um comentário