terça-feira, 14 de junho de 2011

Astronauta da ESA fotografa paisagens terrestres do espaço.


O astronauta italiano Paolo Nespoli fotografou paisagens terrestres enquanto orbitava o planeta dentro da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). Durante uma missão de 159 dias, que terminou no último mês de maio, Nespoli fotografou desertos, rios, oceanos, vulcões e ilhas em todo o mundo.

Internautas puderam acompanhar a trajetória do astronauta pelas fotos, que eram colocadas em seu site. Os visitantes tentavam identificar o local que onde a imagem foi feita com base nas coordenadas da Estação Espacial.

O astronauta ficou famoso internacionalmente ao fotografar um veículo espacial europeu de abastecimento no momento em que ele deixava a Estação. No site da Agência Espacial Europeia, Paolo Nespoli diz que tem a fotografia como hobby desde criança.

"Durante minha vida, a fotografia me levou a lugares incomuns e me fez viver experiências inesperadas", diz o astronauta.

A Estação Espacial Internacional está sendo montada pela agência espacial americana (Nasa), em cooperação com agências de diversos países, em órbita baixa, próxima à Terra. Por causa da proximidade com a Terra, a Estação pode ser vista a olho nu.
Fonte: Portal Terra / UOL / ESA

Nenhum comentário:

Postar um comentário