sexta-feira, 22 de julho de 2011

Brasileiros podem ter nome gravado em chip que vai à Lua.

Atualmente a Intel, fabricante de processadores, e a SpaceMETA, empresa brasileira criada com o o objetivo de enviar uma missão robótica para realizar tarefas em solo lunar, trabalham juntas para enviar à Lua o primeiro foguete 100% brasileiro.

O módulo lunar da SpaceMETA, que deve pousar na superfície da Lua até o final de 2012, conta com tecnologias de ponta e será capaz de se locomover e enviar vídeos de alta resolução de volta para a Terra. Ele é equipado com um processador Intel Atom de baixo consumo e será totalmente não poluente, sendo capaz de se locomover utilizando apenas energia solar.

Numa ação para divulgar a empreitada, a Intel criou um jogo on-line no Facebook e convida seus fãs a participarem do SpaceGO!, game social onde os usuários podem montar seu próprio foguete, selecionar os tripulantes e partir em sua própria viagem para a Lua.

Os 100 primeiros usuários que conseguirem montar seu foguete e tripulação terão seus nomes gravados no processador Intel Atom que equipa os módulos que a SpaceMETA enviará para o satélite natural da Terra.

Em menos de um mês, o SpaceGO! já mobilizou cerca de 15 mil usuários, com mais de 2 mil foguetes atualmente em produção. Os jogadores precisam contar com a ajuda dos amigos para montar seu foguete e ganhar o grande prêmio. Para começar a participar, basta acessar o aplicativo na rede social.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário