sexta-feira, 29 de julho de 2011

Nasa lança aplicativo gratuito de iPad para exploração da Terra.

A Nasa lançou um aplicativo gratuito para iPad que permite que seus usuários entendam melhor diversos fenômenos que acontecem na Terra através de informações dos satélites da organização, o NASA Visualization Explorer. A novidade disponibiliza vídeos, histórias e imagens que explicam, por exemplo, como acontecem as alterações climáticas sob o ponto de vista dos satélites.

O objetivo do lançamento do NASA Visualization Explorer, de acordo com os sites Engadget e CNET, é levar informação para um número maior de pessoas, fazer com que elas aprendam mais sobre o planeta em que vivem e compreendam sua história.

De acordo com Michael Starobin, produtor sênior do Goddard Space Flight Center, em depoimento para a CNET, o aplicativo irá explorar histórias de mudanças climáticas, sistemas dinâmicos da Terra, a vida vegetal no planeta e nos oceanos e todas as pequenas e grandes histórias captadas pelos satélites da NASA. Para ele, a ciência deve ser acessível a todos, e a visualização de dados torna a informação visual imediatamente compreensível e, se fosse de outra forma, essas informações poderiam passar despercebidas.

De acordo com a NASA, serão publicados duas editorias por semana relacionados às ciências do Planeta Terra. Nesse conteúdo poderá conter também informações sobre o Sol e o Sistema Solar. O aplicativo está disponível na App Store.
 
Fonte: Portal Terra / NASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário