sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Melhores fotos astronômicas concorrem a prêmio britânico.

A fotografia de longa exposição registra o movimento de rotação da Terra a partir de um local na altura da linha do Equador em um dia de equinócio de 2010. A fotografia combina fenômenos diurnos e noturnos e registra o céu dos hemisférios norte e sul.
A galáxia em espiral M31, na constelação de Andrômeda, é registrada na imagem por meio de um pequeno observatório montado no quintal do fotógrafo nos Estados Unidos. Acredita-se que em 4,5 bilhões de anos, a constelação se chocará com a Via Láctea.
O fotógrafo registrou a aurora boreal sobre a cidade de Halrik, na Escócia. Por ser uma imagem de longa exposição, aparece na foto um rastro de estrelas em rotação. O fotógrafo fez o registro a partir da porta dos fundos da loja em que trabalha.
A imagem mostra parte da constelação de Orion, com nuvens rosadas de hidrogênio e regiões negras de poeira estelar. Na parte esquerda da foto, se vê estrelas do cinturão de Orion.
Vista parcial da Via Láctea com a sombra de palmeiras na costa da Mangaia, uma das ilhas Cook na Oceania. A imagem é uma combinação de nove fotografias com exposição de 30 segundos cada. A umidade do ar criou a difusão e os efeitos de cores nas estrelas.

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário