quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Missão da Nasa se prepara para estudar gravidade da Lua.

A Nasa deve lançar nesta quinta-feira uma nova missão à Lua, a Grail, com a missão de medir o campo gravitacional do satélite natural. 

 A agência espacial estabeleceu um período de 42 dias para o lançamento da missão, embora seus diretores esperem que possa sair desde Cabo Canaveral (Flórida) na primeira oportunidade, prevista para as 9h37 desta quinta-feira (horário de Brasília). 

 A missão é composta por duas sondas que proporcionarão imagens em raios X da crosta e do núcleo da Lua, com as quais a Nasa espera conhecer mais sobre a estrutura sob a superfície e sua composição. 

 Entre outras utilidades, as medidas que serão tomadas pela Grail ajudarão a entender melhor a relação entre a Terra e seu satélite natural, segundo explicou recentemente o diretor da Divisão de Ciências Planetárias do quartel-general da Nasa em Washington, Jim Green. 

 A missão também ajudará a agência espacial americana a ter mais conhecimento sobre o satélite e aprimorar suas estimativas no caso de voltar a enviar homens à Lua novamente.


Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário