quinta-feira, 3 de novembro de 2011

China inaugura primeira caixa postal "espacial".

Os cidadãos chineses poderão enviar cartas para os astronautas de seu país através de uma caixa postal "espacial", que foi inaugurada nesta quinta-feira em Pequim, informou a agência oficial de notícias Xinhua. A caixa postal estará localizada dentro de uma nave espacial tripulada, com o código 901001, comandada pelo primeiro astronauta chinês, Yang Liwei, que viajou ao espaço em 2003.

 O gerente geral do Grupo Postal Chinês (CPG, na sigla em inglês), Li Guohua, justificou a criação do endereço afirmando que o público chinês poderá escrever cartas e mandar postais com suas próprias impressões sobre os maiores eventos espaciais do país. A caixa postal será dirigida e administrada pelo CPG e operada pela Corporação Postal de Pequim.

 A criação desta caixa postal também surgiu como uma forma de celebrar o sucesso da missão da nave não tripulada Shenzhou-8, que foi lançada ao espaço na última terça. A nave se acoplou na madrugada desta quinta-feira no módulo experimental espacial Tiangong-1.

 O primeiro módulo experimental espacial chinês, Tiangong-1, foi lançado em órbita no dia 29 de setembro. Além de Shenzhou-8, o módulo receberá também as naves Shenzhou-9 e Shenzhou-10 nos próximos dois anos. A ideia é construir a primeira estação espacial permanente chinesa.

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário