sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Asteroide ganha nome de estudante argentina desaparecida.

A União Astronômica Internacional decidiu homenagear Ana Teresa Diego, uma estudante de astronomia que foi sequestrada em 30 de setembro de 1976 e desapareceu em plena ditadura militar na Argentina. A organização deu o nome de Anadiego a um asteroide em honra à estudante. As informações são da agência AP.

Ana Teresa foi sequestrada na biblioteca da Universidade Nacional de La Plata, quando tinha 22 anos. O Comitê de Nomenclatura de Pequenos Corpos afirma que ela foi "uma excelente estudante no Observatório Astronômico de La Plata nos anos 70 e teve um forte compromisso social com em defesa da vida e da liberdade".

O asteroide que ganhou o nome da estudante foi descoberto em 1975 pelo também argentino Mario Cesco e está localizado no cinturão que fica entre Marte e Júpiter. A rocha completa sua órbita ao redor do Sol a cada 4,1 anos.

Fonte: Portal Terra

Um comentário:

Chaban disse...

Muy bonito y triste. Ana Teresa Diego se encuentra ahora en un lugar donde un ser humano nunca llegará, no es sólo un asteroide, es un nombre en el universo. Ahora y siempre será imborrable, es inmune a la bestialidad de los torturadores y asesinos.

Postar um comentário