sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

RJ: museu de astronomia oferece observação do céu gratuita.

O Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) realiza no próximo sábado, no Rio de Janeiro, mais uma sessão gratuita do Programa de Observação do Céu. Através de uma poderosa luneta construída no início do século 20, o público tem a oportunidade de olhar os planetas, galáxias, nebulosas e aglomerados, entre outros objetos e fenômenos estudados pela astronomia.

Promovida desde 1985, a observação do céu está entre as atrações mais populares do Mast. Em cado de dia chuvoso ou de céu nublado, em que seja impossível o uso dos instrumentos, a atividade será limitada à exibição de vídeos.

O museu promove no mesmo dia uma oficina de astromania, que utiliza jogos, esquetes teatrais e gincanas para ensinar de uma maneira divertida. Nesta edição, o tema será a origem do nosso calendário.

A outra atração do final de semana é a visita orientada. Durante um passeio pelos 40 mil m² do campus, um mediador apresenta a história do maior conjunto arquitetônico do Brasil na área de astronomia, além do Sistema Solar em escala, as cúpulas de observação celeste, as exposições e a coleção de instrumentos científicos

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário