sábado, 11 de agosto de 2012

Nave da Nasa explode durante testes nos Estados Unidos.

A nave experimental do Projeto Morfeu, que está sendo desenvolvida pela Nasa com vistas a futuras missões além da órbita terrestre, caiu e explodiu nesta quinta-feira no Centro Espacial Kennedy, na região central da Flórida.

A Nasa disse que o veículo, a ser usado para pousos em outros corpos celestes, decolou com sucesso durante um voo-teste, mas "então experimentou uma falha de componente físico, o que o impediu de manter um voo estável".

Ninguém ficou ferido no incidente, ocorrido após quase um ano de testes no Centro Espacial Johnson, no Texas. Imagens de TV da Nasa mostraram a cápsula espacial quase totalmente dominada pelas chamas. A agência espacial americana disse que seus engenheiros estão examinando dados que determinem a exata causa do acidente.

"Falhas como essas já são previstas antes do teste, e são parte do processo de desenvolvimento de qualquer equipamento complexo para voos espaciais", disse a Nasa.

O veículo deveria passar três meses sendo submetido a testes cada vez mais rigorosos em um espaço na parte norte do centro espacial, simulando as condições da superfície lunar.

Fonte: Portal Terra/ NASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário