domingo, 3 de março de 2013

Cientistas descobrem meteorito de 18 quilos na Antártida.

Uma equipe internacional de cientistas divulgou, nesta quinta-feira (28/02), a descoberta de um meteorito de cerca de 18 quilos, que teria pertencido a um curso de 425 pedras. As informações são do site Space.

O objeto especial foi encontrado nas proximidades da base belga Princesa Elizabeth, na Antártida. O maior do tipo visto no planeta pesava cerca de 60 toneladas e foi retirado do solo da Namíbia em 1955.

"Representa uma grande descoberta para nós. Não é um achado inesperado apenas pelo peso, mas também porque não é comum encontrar um desses na Antártica", declarou Vinciane Debaille, geóloga da Universidade de Bruxelas.

"Se o encontramos assim na Terra, significa que no espaço ele foi muito maior. Nós estudamos meteoritos para compreender melhor como nosso sistema solar é formado e como a Terra se tornou um planeta tão único", completou Debaille.

Meteoritos são pedras que, diferentemente do meteoro, sobrevivem à entrada na atmosfera da Terra e chegam ao chão. No dia 15 de fevereiro, um objeto do tipo caiu na região russa dos Urais, deixando cerca de mil feridos e danificando edifícios.

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário