terça-feira, 26 de março de 2019

Nasa cancela 1ª caminhada espacial exclusivamente feminina por falta de roupas adequadas.

A missão histórica da Nasa marcada para 29 de março, na qual as astronautas Christina Koch e Anne McClain fariam a primeira caminhada espacial exclusivamente feminina, foi cancelada. O motivo é o vestuário: a agência espacial norte-americana não será capaz de produzir uma roupa de tamanho adequado a tempo.

Em comunicado divulgado na segunda-feira (25/03), a Nasa informou que Anne McClain foi substituída pelo astronauta Nick Hague. Há apenas uma parte superior do tronco dos trajes espaciais que cabe em Christina e Anne. Diante disso, foi decidido que somente Christina faria parte da caminhada.

A tarefa que seria cumprida pelas astronautas era sair da Estação Espacial Internacional, para instalar novas baterias em um par de painéis solares.

A próxima caminhada espacial de Anne está agendada para 8 de abril, com o astronauta David Saint-Jacques, da agência espacial canadense.

Segundo o Business Insider, já foram feitas mais de 210 caminhadas espaciais nos 18 anos de história da estação espacial, mas essa seria a primeira operação realizada exclusivamente por mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário