segunda-feira, 20 de julho de 2009

Google Earth 5.0 chega à Lua.


A Google atualizou hoje seu famoso programa Google Earth 5.0, que agora permitirá seus usuários a explorarem crateras, pontos onde as naves Apollo pousaram na Lua e até as andanças dos astronautas sobre a superfície do satélite natural da Terra.

O programa pode ser descarregado gratuitamente e, uma vez instalado, "a viagem" à Lua começa pressionando o ícone "Moon" na barra de instrumentos.

O programa é similar ao Google Earth, que permite seus usuários a localizarem no planeta desde uma cidade turística até sua própria casa.

"Imaginem ter uma ampla seleção de imagens das missões Apollo na ponta dos dedos e quando quiser", afirmou Eric Schmidt, atual diretor-executivo da Google, quando anunciou o projeto em 2005.

O novo aplicativo do programa, lançado hoje em comemoração aos 40 anos da chegada do homem à Lua, é mais que simples fotos em preto e branco, afirmou Jared Newman, da revista especializada "PC World".

O programa também apresenta roteiros guiados conduzidos por Buzz Aldrin, o terceiro homem a pisar na Lua, depois de Neil Armstrong e Jack Schmitt, tripulante do Apollo 17.

Outra parte do programa são vídeos que não tinham sido divulgados até agora, além de mapas históricos e artefatos humanos na Lua, incluindo a bandeira dos Estados Unidos que parece flamejar no ambiente sem ar do satélite.

Fonte: Portal Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário