sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

The Fourth Kind

O golpe de marketing utilizado pelos produtores do filme Contatos de 4º Grau (The Fourth Kind), atribuindo situações nele relatadas como verídicas, funciona perfeitamente, pelo menos, como isca. O público é levado ao cinema pensando em ver uma coisa e acaba assistindo outra completamente diferente. O problema começa para quem quer assistir o filme e se interessa, seriamente, pelo tema Abdução. Depoimentos, vídeos, fotos e fatos são tratados o tempo todo como verídicos, porém tudo, ou quase tudo não passa de uma jogada para prender a atenção do público. Qualquer pessoa um pouco mais interessada no assunto começa a perceber, no decorrer do filme, que a idéia de abdução, concebida no mesmo, foge completamente do que a “literatura ufológica” (ou a realidade) nos apresenta. A começar pela forma de como os abdutores (que nem aparecem no filme) e os abduzidos agem no momento da abdução. Chega a ser cômico. Mais hilário ainda é a idéia que é passada durante as sessões de hipnose que os abduzidos passam. Provavelmente esqueceram de que o filme se tratava de abdução e não de exorcismo. Quem nunca leu ou ouviu falar de abdução, antes de assistir o filme, ficará com a pior e mais errônea das impressões.  
Diretor e produtores de Contatos de 4º Grau deveriam ter assistido ao filme FOGO NO CÉU para terem uma idéia aproximada do que acontece numa abdução.
Bom, para não dizer que tudo é falso no filme, uma coisa é verdadeira, a cidade “NOME” realmente existe e fica no Alaska!

6 comentários:

netinho disse...

Nao assisti ao filme, mas pelas observacoes acima, trata-se de uma Bruxa de Blair ufologica.
Enganacao total.

Unknown disse...

Assisti ao filme e, ao contrário do que vcs acham, existe algo mais no filme. Realmente, na cidade de Nome acontecem muitos desaparecimentos inexplicados... para uma cidade de apenas 3.000 habitantes.

Unknown disse...

Fui assistir o filme por justamente conhecer um pouco sobre assuntos ufológicos bem como de abdução, achei realmente MUITO ESTRANHO os relatos dos abduzidos uma vez que, pareciam estar numa sessão de exorcismo, tanto que quando saí do cinema fui pesquisar sobre o ocorrido no filme................

Train of Thoughts disse...

Só não entendo pq os relatos no filme devem seguir essa tua literatura ufológica, que tbm não passa de relatos, a maioria sensacionalista. E o trailler do filme deixa bem claro "BASEADO" em fatos reais...a história não é verídica, e sim algumas das imagens que ilustraram a trama...

Tem nego que adora cornetar!

Márcio disse...

Lamento informar outra vez, mas não há nada de verídico na trama do filme....apenas é um artifiíco de marketing para atrair público ao cinema como foi feito em Bruxa de Blair.

euri futuro disse...

O que é que eu faço para conseguir publicar o livro TELURICÓSMICO - Da Terra e do Cosmo- da minha autoria. Trata-se de uma história de ficção científica entremeada com fatos reais (relatos de avistamentos de ovnis, contatos reais, inclusive contatos intímos e sexuais,entre seres extraterrestres e seres humanos terrestres, relatos das forças armadas norte-americana, cubana e brasileira, tudo isso
escrito pesquisado , filmado e fotografado ha dez anos e também no tempo atual). Aqui na Bahia não existe editora de porte para publicação de livros, o negócio aqui é "música"
TELURICÓSMICO(...)é história inédita , cheia de mistérios e de abordagens intrigantes nos seus conteúdos. Preciso da ajuda das pessoas que trabalham com literatura ufológica e que gostam do assunto ufologia. TELURICÓSMICO é um livro de 500 páginas , e que levei cinco anos escrevendo o mesmo. Entrem em contato comigo
através do meu telefone residencial (071-32380523), meu celular (071-92450601), meu ORKUT E-MAIL (EUEURIEL@HOTMAIL.COM) , ou pelo meu enderêço residencial (quadra A , caminho 5, número 16 - 1a etapa Cajazeira XI- CEP: 41341-760,em nome de EURÍ EURIEL . Agradeço em quem vier a entrar em contato comigo . Qualquer tipo de contato será de grande valia . OBRIGADO .

Postar um comentário