segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Casa Branca afirma: "não existem sinais de vida extraterrestre".

O governo dos Estados Unidos afirmou no site da Casa Branca que ainda "não há evidências" de que exista vida fora de nosso planeta, nem que algum "extraterrestre" tenha entrado em contato com "a raça humana".



 Em duas iniciativas distintas, 17 mil cidadãos assinaram documentos no qual pedem que Washington torne público seu conhecimento sobre a existência de seres de outro planeta.

 Numa tentativa de se aproximar da população, o presidente americano, Barack Obama, lançou em setembro o site "We the people", no qual incentiva manifestações, pedidos e perguntas sobre a vida extraterrestre.

 Os signatários pedem que sejam abertos ao público "todos os arquivos de todas as agências e dos militares relacionados ao fenômeno". Exigem também que o assunto seja discutido em audiências públicas no Congresso.

 Phil Larsson, assessor da divisão de política espacial e comunicações da Casa Branca, afirma que nenhuma informação sobre a ocorrência de vida em outro planeta foi ocultada do público. Apesar disso, o funcionário diz que isso não significa que o assunto não precisa ser explorado e que existem numerosos projetos para comprovar se existe vida extraterrestre.

 Larsson cita como exemplo a missão do telescópio Kepler, da Nasa, que tem como objetivo detectar a existência de planetas com condições de vida similares à Terra. Além disso, cita a próxima missão a Marte: "Mars Science Laboratory".

 O assessor diz ainda que cientistas e matemáticos afirmam com "visão estatística" que entre os trilhões de planetas existentes no Universo é possível que exista um que possua vida.

 No entanto, as possibilidades de contato, "especialmente com os inteligentes", são "extremamente pequenas" devido às grandes distâncias.

 "O fato é que não temos evidências de presença extraterrestre aqui na Terra", conclui Larsson.

Fonte: Portal Terra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário