domingo, 11 de março de 2012

Museu de Astronomia promove atividades para banhistas no Rio.

Os banhistas do Piscinão de Ramos, na zona norte do Rio, podem aprender ciência na prática neste fim de semana. O Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) montou uma grande tenda, onde o público pode observar o sol com telescópios especiais, fazer pipoca com energia solar, entortar o curso de filetes de água sem tocá-los, entender como as ondas se formam e muito mais. Todas as atividades são gratuitas e realizadas das 10h às 16h.

O projeto Museu Vai à Praia será desenvolvido em quatro fins de semana seguidos, um em cada praia. Depois do Piscinão de Ramos, a tenda do Mast irá ao Leme e à Copacabana.

O coordenador de Educação em Ciências do Mast, Douglas Falcão, explicou que a atividade já foi realizada em anos anteriores (1987, 1988 e 1989) e que foi um sucesso, já que a praia atrai um público muito grande e é um lugar visitado sem pressa. "Acreditamos que brincar com a ciência pode ser parte da prazerosa experiência de ir à praia, por pessoas interessadas em se divertir. A divulgação da ciência não pode ignorar um ambiente tão positivo".

Em 2011, o projeto foi aprovado no edital de popularização da ciência da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário