domingo, 11 de março de 2012

Nasa lança competição internacional de tecnologias espaciais.

A agência especial americana (Nasa, na sigla em inglês) anunciou nesta sexta-feira uma parceria com governos de diversos países e organizações da sociedade civil para a realização de uma competição internacional de tecnologias espaciais. A ideia é atrair soluções inovadoras e criativas que possam contribuir para ampliar as conquistas espaciais e também melhorar a vida na Terra. O evento vai acontecer simultaneamente nos sete continentes nos dias 21 e 22 de abril.

"Estamos empolgados em incentivar novas maneiras de ajudar o planeta e quem sabe a exploração espacial", disse Deborah Diaz, chefe de comunicação da Nasa em Washington. As equipes irão competir com outras ao redor do mundo propondo soluções inovadoras para as transformações globais.

"Essa é uma fantástica oportunidade para pessoas de todo o mundo criarem novas maneiras de utilizar as informações provenientes dos avanços espaciais para salvar vidas, transformar a indústria ou ainda nos conectar mais com o mundo", afirmou o chefe do programa espacial da Austrália, Michael Green. Os participantes poderão desenvolver aplicativos móveis, software e hardware, além de outras plataformas.

A competição vai acontecer em diversas cidades, entre elas São Paulo, na Casa da Cultura Digital. Segundo a Nasa, qualquer pessoa pode participar da competição, desde que tenha "vontade de mudar o mundo". As inscrições podem ser feitas no site http://spaceappschallenge.org/.

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário