domingo, 26 de novembro de 2023

A tipologia extraterrestre na visão do Mangá Japonês.

Em 30 de novembro 1975, na sua edição nº 48, a Weekly Shonen Magazine publicou alguns desenhos muito interessantes mostrando seres (criaturas, humanoides, robôs) de casos clássicos ( ou quase) da ufologia mundial sob sua perspectiva gráfica. As imagens abrangem casos da era de ouro da ufologia até meados da década de 70.

Ser observado no Caso Kofu (Japão) de 1975.

Nas imagens acima temos o famoso ciclope do Caso Sagrada Família (1963), do Brasil e ao seu lado o também conhecido ser do caso Kelly ocorrido em 1955 no Estado Unidos.

Da esquerda para direita temos o humanoide do Caso Tiago Machado ocorrido em Pirassununga em 1969. Ao seu lado o horripilante e badalado Mothman ( ou Homem-Mariposa) , neste caso, ocorrido na Inglaterra em 1963. Em seguida observamos um ser robótico que teria sido avistado no bizarro caso Cisco Grove, na California em 1964. Completando a imagem temos um outro humanoide com roupa colada e que foi presenciado na Espanha, em Valladolid, no ano de 1970, no caso conhecido como Puente de Herrera.

Finalizando a galeria de imagens temos a última ilustração, que apresenta, em sua maioria, seres humanoides. Iniciando a imagem com um ser magro com uma roupa semelhante a de um mergulhador. Este ser é um dos protagonistas do nosso famoso caso Villas Boas, ocorrido em 1957. Na imagem a seguir temos três seres, praticamente humanos, que teriam participado do caso argentino Dionisio Llanca no ano de 1973. O próximo ser é também humanoide, também vestido com uma roupa semelhante a de um mergulhador porém conta em seu peito um símbolo semelhante ao de uma cobra em forma da letra "S".  Este ser participou do caso de abdução do policial Herbert Schirmer em 1967 ocorrido no estado americano do Nebraska. Curiosamente um ser praticamente igual a esse foi mencionado pelo cubano Filiberto Cardenas em seu caso de abdução, ocorrido na Florida no ano de 1979.  O último ser da linha superior, pode ser chamado de bizarro pois trata-se de uma criatura peluda com olhos vermelhos e que aterrorizou dois homens na Venezuela em 1954, num caso considerado agressivo e denominado Caso Petare. O primeiro ser da linha de baixo é muito famoso, é o estranho ser do caso conhecido como Monstro de Flatwoods, e que ocorreu nos EUA em 1952. Na sequência temos o humanoide que "deu as caras" na Itália num caso conhecido como Caso Vila Santina no ano de 1947. O próximo elemento apresentado, é também um um humanoide, com algumas características bizarras, e que teria convidado o protagonista do caso Carl Higdon a "dar um passeio em sua nave". Esse caso ocorreu no Wyoming (EUA) em 1974. Por último, não menos famoso que os anteriores está um ser com características, praticamente únicas na tipologia de modo geral, que é o ser creditado ao caso Pascagoula, ocorrido nos Estado Unidos em 1973.

Fonte: INTERNET

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário